7 de outubro de 2009

Yes, we can.


Yes, we can. Não, a frase nâo é do Obama. A frase é do presidente Lula que, ao que tudo indica, descobriu o segredo de Midas e transforma em ouro tudo o que toca; ou em ouro, ou em petróleo, ou em uma olimpíada. O ano de 2016 já começou. Foi uma decisão histórica? Foi. Foi histórica e emocionante, que levou às lágrimas o presidente da República; mas atenção! São apenas sete anos para fazer o que já se prometeu várias vezes.
Renovar o caótico trânsito, aumentar o número de hotéis, modernizar a infra-estrutura de segurança, construir e reformar as instalações esportivas. Mas não era pra eu estar feliz? Sim, muito! É uma oportunidade excepcional não só para o Rio entrar em uma nova era, como também para o próprio país deixar de pensar pequeno e deixar de ter o complexo de vira-lata. O Brasil está inserido definitivamente no Primeiro Mundo. Se não lutarmos para que isso realmente se concretize, perderemos a principal medalha de ouro de nossa história. O medo de que a corrupção nade de peito no bilionário orçamento das Olimpíadas Brasileiras é combatido com argumento de caráter prático. Se formos esperar pelo fim da corrupção, o Brasil não realiza sequer o Campeonato Mundial de Purrinha. O Comitê Olímpico Internacional não está para brincadeira. Seus membros exercerão sobre as aurotoridades do Rio uma tal vigilância sobre as metas exigidas, que a cidade necessariamente passará por uma transformação radical.
Espero que possamos chegar à cerimonia de encerramento de 2016 com uma medalha no pescoço em vez de um nariz de palhaço na cara. Eu confio. E você?

2 comentários:

Fernando ... Ñunes disse...

Eu fikei a manha de sexta inteira assistindo a votação pra ver o rio de janeiro ganhar, e ganhou agora espero q não me roubem...pq agora eu tmb pago impostos ¬¬ [q trist , sempre achei tão coisa de velho usar este argumento]

Bertonie disse...

Também tô torcendo por isso e pererê parará. É claro que não tem como evitar isso:
Rio2016 = CPI2017 = eunãoseidenada2018 = forafilhodoSarney2019 = pizza2020.

Postar um comentário